Observe como vai
indo a sua voz, porque a voz é dos instrumentos mais importantes na vida de
cada um. A voz de cada pessoa está carregada pelo magnetismo dos seus próprios
sentimentos.
Fale em tonalidade
não tão alta que assuste e nem tão baixa que crie dificuldade a quem ouça.
Sempre
aconselhável repetir com paciência o que já foi dito para o interlocutor,
quando necessário, sem alterar o tom de voz, entendendo-se que nem todas as
pessoas trazem audição impecável.
A quem não
disponha de facilidades para ouvir, nunca dizer frases como estas: "Você
está surdo?", "Você quer que eu grite?", "Quantas vezes
quer você que eu fale?" ou "Já cansei de repetir isso".
A voz
descontrolada pela cólera, no fundo, é uma agressão e a agressão jamais
convence. Converse com serenidade e respeito, colocando-se no lugar da pessoa
que ouve, e educará suas manifestações verbais com mais segurança e proveito.
Em qualquer telefonema, recorde que
no outro lado do fio está alguém que precisa de sua calma, a fim de manter a
própria tranquilidade.
Sinal
Verde. Francisco C. Xavier por André Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário